Mais uma ação do projeto EU ME AMANDO = AMANDO O OUTRO = MUNDO DE PAZ está sendo realizada na Escola Municipal Professor Albano Borre.

A preservação do Meio Ambiente é cada vez mais importante em nosso planeta. E foi pensando em contribuir com essa causa que alunos e professores da Escola Municipal Professor Albano Borre, estão fazendo a revitalização de espaços da escola com o plantio de árvores de sombra. A ação envolveu alunos do 1º ao 5º ano acompanhados pelas professoras de ecologia e desenvolvimento sustentável e tem o objetivo de preparar ambientes mais agradáveis com sombra e grama para aulas de leitura e para o recreio dos estudantes.

Na parte da frente da unidade de ensino, alunos e professores plantaram mudas de canela e estão organizando o plantio de algumas árvores ornamentais – aquelas que trazem grande valor estético e ajudam a tornar o ambiente mais bonito. Já na parte dos fundos estamos organizando um espaço verde com árvores de sombra e plantio de grama, esta ação teve a parceria entre escola e departamento de urbanismo.

Nosso espaço está quase pronto, e ao longo dos anos vamos acompanhando o crescimento das árvores e aproveitando a sombra que irá nos oferecer. Comenta a diretora Silvia Endler