Administração Municipal entrega uniformes escolares para crianças da Rede Municipal de Ensino

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ENTREGA UNIFORMES ESCOLARES PARA CRIANÇAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Os alunos da rede municipal de ensino, creche, pré-escola e ensino fundamental receberam nesta semana novos uniformes escolares. Cada aluno recebeu, gratuitamente 1 kit de uniforme, contendo duas camisetas, uma calça e uma jaqueta de seletel. O novo modelo de uniforme foi sugerido pela secretaria de educação nas assembleias de pais e professores no início do ano letivo de 2019 e aprovado pelos presentes. A padronização do uniforme dos alunos da rede municipal e estadual foi pensando na utilização dos mesmos no ano seguinte.

A secretária de Educação ressalta a importância do uso do uniforme no processo escolar, já que é uma ferramenta de caráter pedagógico, implica em disciplina em relação a todos na escola, incentiva o respeito às normas, que é fundamental para a vida em sociedade, oferece conforto e evita o desgaste das roupas pessoais. Também garante segurança, pois possibilita a identificação dos alunos fora da unidade escolar, além de permitir que todos mantenham o foco na aprendizagem e se sintam iguais.

Para o prefeito Ronaldo Senger, o uniforme escolar representa uma praticidade para os alunos e uma economia para os pais. “A padronização por meio dos uniformes garante mais organização, igualdade, economia, identificação e segurança nas escolas”. Salienta também que a educação é a chave para solucionar os problemas sociais. “Desde o início do nosso mandato procuramos investir e melhorar cada vez mais o setor da educação, tanto no pedagógico quanto estrutural. Já reformarmos e ampliamos a escola de educação infantil e está em fase de finalização a reforma da cozinha e banheiros da Escola Municipal Professor Albano Borre, com aquisição de novo mobiliário.

A Prefeitura realiza constantes investimentos na Educação, fornecendo alimentação de qualidade aos alunos, transporte escolar, formações aos professores, aquisição de materiais pedagógicos diversos, livros de literatura, entre outros. No início do ano fizemos a entrega dos Kits com materiais escolares e agora estamos entregando os uniformes. Tudo isso com o objetivo de oferecer um ensino de qualidade que prepare nossos alunos para os desafios futuros. Uma boa educação se faz com investimentos e trabalho em equipe. A educação é o maior bem que podemos dar a uma criança, pois o conhecimento é uma herança que ninguém rouba”. Ressalta o prefeito Ronaldo Senger.