Enfermeiras participam de capacitação em sistematização da Assistência de Enfermagem em Faxinal dos Guedes

ENFERMEIRAS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO EM SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM EM FAXINAL DOS GUEDES

Buscando a eficiência nas práticas diárias as enfermeiras da unidade de Saúde do município de Bom Jesus do Oeste, Elisangela Faé e Rosemeri Basso participaram de capacitação em Sistematização da Assistência de enfermagem na cidade de Faxinal dos Guedes promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina.

O treinamento tem o objetivo, atualizar os profissionais quanto aos conhecimentos técnicos e científicos relacionados aos protocolos de enfermagem. As capacitações e atualizações para a assistência são indispensáveis para fortalecer e qualificar os profissionais e consequentemente oferecer ao usuário resolutividade e facilidade de acesso.

A adesão aos protocolos de Assistência da Enfermagem promovem legalidade nas prescrições e condutas dos profissionais da categoria. A capacitação se estende aos dias 25 e 26 do mês de setembro e a implementação está prevista para o próximo ano.

Profissionais preparados e atualizados refletem na qualidade, agilidade e resolubilidade das necessidades de saúde da população.

Fonte: Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste/SC