Processo de Escolha de Conselheiros Tutelares do Município de Bom Jesus do Oeste

PROCESSO DE ESCOLHA DE CONSELHEIROS TUTELARES DO MUNICÍPIO DE BOM JESUS DO OESTE

De acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente, o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e adolescente.
Em cada município há no mínimo 1 (um) Conselho Tutelar composto por 5 (cinco) membros escolhidos pela população local para o mandato de 4 (quatro) anos.

Assim, a Comissão Especial responsável pelo Processo de Escolha (CEE), através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, no uso de suas atribuições é o órgão competente pela condução do processo Unificado de Escolha dos novos conselheiros que vão atuar no município para os próximos 04 anos, iniciando o mandato no dia 10 de janeiro de 2020.

No município de Bom Jesus do Oeste/SC, foram obtidas 11 inscrições de candidatos interessados, porém houve a desistência de 02 e continuam aptos 09 candidatos que vão participar da última etapa do processo que consiste na eleição.

A eleição será realizada no dia 06 de outubro de 2019 das 8h às 17h na Escola Municipal Professor Albano Borre, na Avenida Cristo Rei, nº 180, centro.
O voto é facultativo. No entanto, é importante a ampla participação da população na escolha dos conselheiros, que terão atribuições e competências muito importantes na promoção, garantia, defesa e proteção contra violação de direitos das crianças e adolescentes.

O eleitor deverá comparecer ao local de votação munido de documento de identificação com foto, onde haverá 03 (três) urnas de lona para votação. Cada eleitor receberá uma cédula com os números dos candidatos e vai votar no número do candidato de sua preferência.
Os candidatos aptos são os seguintes:

Fonte: Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste/SC