Conselho Tutelar ganha Veiculo e outros aparelhos

Aconteceu na tarde desta terça-feira dia 21 de fevereiro em Bom Jesus do Oeste a entrega de um veiculo e equipamentos para estruturar o Conselho Tutelar. Estes equipamentos são oriundos de emenda pessoal do Deputado Federal Marco Tebaldi, no orçamento Geral da União de 2013.

O objetivo desta emenda para o município é dar melhores condições para a defesa e proteção dos direitos da criança e do adolescente e aparelhar o Conselho Tutelar do município.

Através do Programa de Equipagem dos Conselhos Tutelareso município vai poder dar condições adequadas de funcionamento e infraestrutura, com foco nas áreas de maior vulnerabilidade.

Em resposta a essa diretriz e diante da realidade dos Conselhos, uma das grandes ações do Sistema de Garantia de Direitos tem sido o fortalecimento dos Conselhos Tutelares, garantindo condições adequadas de funcionamento e infraestrutura para que o trabalho destes órgãos colegiados seja de qualidade e efetividade.

Neste sentido, a Secretaria dos Direitos Humanos ,vinculada a Presidência da Republica, repassou ao Conselho Tutelar: 1 (um) veiculo, 5 (cinco) computadores, 1 (uma) impressora multifuncional, 1 (um) refrigerador e 1 (um) bebedouro.

Na oportunidade também ocorreu a mudança da sede do Conselho Tutelar, que também visa dar melhores condições para o funcionamento desta entidade e a Administração Municipal de bom Jesus do Oeste, estará atendendo todos os requisitos necessários para o bom funcionamento do Conselho Tutelar.

Participarão da solenidade o Prefeito em Exercício Elton Henrique da Silva, o Deputado Federal Marco Tebaldi, o Prefeito licenciado Airton Antônio Reinehr, que se recupera de uma cirurgia, Vereadores, Conselheiros Tutelares, Secretários Municipais e lideranças.