Sala de situação realiza reunião sobre a Dengue

SALA DE SITUAÇÃO REALIZA REUNIÃO SOBRE A DENGUE

Devido ao um caso confirmando de Dengue no Município de Bom jesus do Oeste algumas medidas emergenciais terão que ser tomadas, por isso ocorreu na manhã de hoje (14/03) no gabinete do Prefeito Municipal, a reunião sobre a Dengue, com a participação do Prefeito Municipal Ronaldo Luiz Senger, Assessor Jurídico, Secretária de Saúde, Vigilância Sanitária, Agentes de Endemias e funcionários do Departamento de Urbanismo.

Foram debatidos diversas ações e medidas emergenciais que serão executadas a curto prazo, por exemplo: uma fumigação que será realizada nos primeiros dias e também mais um mutirão de limpeza que será da seguinte forma, orientamos a população urbana que façam a limpeza de seus terrenos e depositem os lixos e entulhos em frente aos seus domicílios, na segunda-feira 18/03 pela parte da manhã, que uma equipe do Urbanismo fará o recolhimento do mesmo.

A Secretaria de Saúde e Sala de Situação de Bom Jesus do Oeste orientam a toda a população para que intensifiquem os cuidados com relação aos depósitos que possam acumular água, eliminando assim os possíveis criadouros do mosquito.

Quanto a fumigação orientamos que as pessoas mantenham-se afastadas e os imóveis fechados neste dia para evitar contato e exposição ao inseticida.

A Secretária de Saúde Roseni Bruxel orienta que em caso de sintomas como febre alta, dor atrás dos olhos e dor muscular intensa, procurem a Unidade de Saúde o mais breve possível, e evitem se automedicar. Neste momento, um dos meios de evitar o contagio da Dengue é reforçar os cuidados para evitar a proliferação do mosquito e usar continuamente repelente.
O Controle destas doenças é de responsabilidade de TODOS.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

Charlaine Kreuz