VII Conferência de Saúde é realizada em Bom Jesus do Oeste

A Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde realizaram na quarta-feira (27), a VII Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos e contou com boa participação da população.

A secretária municipal de Saúde, Roseni Bruxel que abriu os trabalhos, ressaltou a importância da Conferência como estratégia para a melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS), em nosso município. “O principal objetivo é estabelecer diretrizes e prioridades da política de saúde do SUS para o município nos próximos dois anos.

O prefeito municipal Ronaldo Luiz Senger, prestigiou o evento, em sua fala, reconheceu “o bom serviço prestado pela Secretaria da Saúde do municipio”. Contamos com uma ótima equipe de trabalho, temos transporte de qualidade aos pacientes para as Cidades de Maravilha, São Miguel do Oeste e Chapecó bem como medicamentos para os pacientes.
E hoje estamos aqui para darmos sugestões para melhor funcionamento do sistema do SUS. Após sua fala, prefeito declarou oficialmente aberta a VII Conferência da Saúde.

Os trabalhos da Conferência foi ministrada pela Assessora Marli Agostini, que ressaltou o excelente trabalho que o munícipio vem fazendo na Saúde, e segundo ela a participação em momentos como este, faz toda a diferença. Vocês estão aqui para ajudar o munícipio. A assessora Marli Agostini fez uma explanação sobre o tema da Conferência. Foram três eixos temáticos,
” I- Saúde como Direito; II – Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); III – Financiamento adequado e suficiente para o SUS”.
Após os presentes foram divididos em grupos, um por eixo, pra estudo compartilhado.
As metas, ações e propostas elencadas nesta conferência serão encaminhadas para o encontro Estadual e posteriormente para o encontro Nacional.
Ao final, foram eleitos os delegados do município para a conferência Estadual da Saúde:
– Delegadas dos profissionais do município: Rozimeri Bassos (titular) e Rosilene kuhn (suplente);
– Delegadas dos usuários do SUS, Micheli da Silva Menegotto (titular) e Marilda Wandscheer (suplente).
Delegadas do Governo: Roseni Bruxel (titular) e Silvia Endler (suplente).

#UnidosPorUmFuturoMelhor

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal