Secretaria de Agricultura e Cooper Itaipu promovem curso de inseminação artificial.

SECRETARIA DE AGRICULTURA E COOPER ITAIPU PROMOVEM CURSO DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL

Com o objetivo de capacitar os bovinocultores de Leite e de Corte para realizar a inseminação artificial, a Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Cooper Itaipu irão promover mais um curso gratuito aos munícipes Bom-jesuenses de “inseminação artificial em bovinos”.

O secretário de agricultura, Márcio José Storck, enfatiza o quanto essa capacitação será útil aos bovinocultores. “já foi realizado neste ano um curso e agora será disponibilizado novamente este curso o qual é o resultado das reuniões realizadas entre a equipe da Administração Municipal, Secretaria Municipal de Agricultura, Conselho de Agricultura e produtores que buscaram parcerias para que o mesmo fosse concretizado.

O Curso terá início no dia 03 a 06 de dezembro, no Centro de treinamento da Cooper Itaipu de Pinhalzinho/SC.
O objetivo desse treinamento segundo o secretário, é que os produtores poderão ter a oportunidade de adquirir o conhecimento necessário para poder trabalhar em suas propriedades, além de ser um incentivo como um mecanismo de apoio no crescimento e melhoramento de seus rebanhos.

Entre os temas que serão abordados na capacitação estão “Vantagens da inseminação artificial”, “Características do Sêmen”, “Cuidados e manuseio com o botijão nitrogênio”, receberão instruções sobre os cuidados necessários para realização da técnica, como higiene e controle de doenças, manejo de vacas no pré e pós parto, identificação do cio, e principais causas de insucessos da inseminação, entre outros.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

Charlaine Kreuz