Noite Cultural da Páscoa

Pascoa é tempo de despertar em nós o espirito de solidariedade e paz com isso foram envolvidas todas as crianças da Escola Municipal Professor Albano Borre e do Jardim de Infancia Chapeuzinho Vermelho na confecção das cestas e na pintura dos ovos.

Na semana da páscoa, as crianças da rede municipal de ensino participaram  da  atividade de contação de historias com  o tema A Verdadeira Historia da Pascoa, realizado pela professora Fabiane Morandini, foi um momento diferente através da ludicidade as crianças se envolveram e tiveram novos conhecimentos sobre a Páscoa.

Todas as crianças receberam a tradicional  cestas de doces.  A entrega das cestas para as crianças  foi feita na Escola Municipal Professor Albano Borre e no Jardim de Infancia Chapeuzinho Vermelho  com a presença do coelho que animou e contagiou com o espirito de pascoa todas as crianças. Novamente tivemos a participação das  APPs das escolas, que contribuíram com a compra de doces para a cestas.

Para encerrar a programação na quarta-feira foi realizado a noite cultural com apresentações das crianças e adultos que frequentam as aulas de coral, violão, gaita, patinação e dança de salão. Essas aulas são oferecidas pelo Departamento de Cultura.

A secretaria de Educação Elisandra Ceschini Senhor, relata que “a noite foi uma maneira de incentivar e valorizar  o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo departamento de Cultura, parabenizo aos professores pelo trabalho realizado e as  apresentações das crianças e adultos na noite.”

Agradecemos a presença de todos dos Munícipes que prestigiaram o evento.