Campeonato Municipal de futsal Força Livre de bom Jesus do Oeste arrecada alimentos e doa para APAE de Modelo/SC.

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL FORÇA LIVRE DE BOM JESUS DO OESTE ARRECADA ALIMENTOS E DOA PARA APAE DE MODELO/SC.

Na manhã desta terça-feira, 20 de novembro a prefeitura de Bom Jesus do Oeste através do Departamento de Esportes, realizou a entrega de alimentos arrecadados durante a realização do Campeonato Municipal de Futsal Força Livre Edição 2018, para a APAE (Associação Pais Amigos Excepcionais de Modelo/SC.

Os cartões amarelos e vermelhos recebidos pelos jogadores durante os jogos do campeonato na categoria Feminino e Masculino, eram convertidos em alimentos. A cada cartão amarelo eram somados mais 2 kg de alimentos para as equipes e cartões vermelhos 5 kg.
A iniciativa tem como objetivo não apenas de penalidade aos atletas e coibir a violência em quadra, mas também uma forma pedagógica em que a punição teria não somente o reflexo do cartão mas também financeiro e revertido em uma ação social.

A APAE é uma entidade sem fins lucrativos e se viabiliza através de convênios, com as prefeituras, mas que não é o suficiente para a manutenção de todas as atividades. Atualmente a instituição atende cerca de 116 alunos, destes 16 alunos são de Bom Jesus do Oeste/SC.

Para Eliana Kothe, diretora da Apae, “os alimentos são muito bem-vindos, e fazem a diferença para a alimentação dos alunos”. A diretora também comentou que a entidade tem dificuldades não somente com os alimentos não perecíveis, mas principalmente com os perecíveis, “as doações recebidas todas são de fundamental importância. Agradecemos de coração a ação que o Departamento Municipal de Esportes realizou.

Ismael Hahn, Diretor de Esportes de Bom Jesus do Oeste, comentou “gostaríamos de agradecer aos atletas que participaram do campeonato e levaram a sério do começo ao fim e também agradecer ao prefeito Ronaldo Luiz Senger e ao Vice-Prefeito Ivonir José Santolin que são grandes incentivadores do esporte no município de Bom Jesus do Oeste.”

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

Charlaine Kreuz