Trilha ecológica é realizada com alunos da Escola Municipal Professor Albano Borre

TRILHA ECOLÓGICA É REALIZADA COM ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR ALBANO BORRE

A Escola Municipal Professor Albano Borre, vem desenvolvendo diversas ações relativas ao tema EU + VOCÊ = MUNDO MELHOR, no decorrer deste ano letivo.

Na quinta-feira dia 11 de Outubro, em comemoração ao dia da criança, professores e alunos, fizeram mais uma ação do projeto, onde foi realizado uma trilha ecológica na propriedade do Senhor Enoir Crestani na Linha Jundiá.
Durante a trilha, os alunos tiveram contato com diversas situações que fazem parte do meio ambiente. A caminhada dentro da área de preservação permanente nos permitiu a interação com esse ecossistema, além de estimular o alunos a refletir sobre a importância da conservação ambiental, contemplando as espécies nativas que compõem e entendendo qual a função dessas áreas para o equilíbrio da produção no cenário rural. A conscientização da população quanto aos malefícios provocados pelo desmatamento é um dos objetivos do projeto.
Para o diretor do educandário a atividade foi muito linda e produtiva, pois foi possível perceber que as crianças entendem a importância da conscientização ambiental e do papel que cada um tem como propagador de ações que culminem na preservação do meio ambiente. “Trabalhar este tema com crianças é muito gratificante, pois sabemos que são elas o futuro da nossa sociedade e os principais disseminadores de idéias e ações que influenciarão o meio em que vivemos”, enfatizou Leonir.
Ao final da trilha os alunos visitaram a área de plantio de árvores que foi realizada por eles no ano de 2017 no dia da árvore.
A Administração Municipal através da Secretaria de Educação agradece a família Crestani pela receptividade e acompanhamento durante mais esse momento de aprendizagem.