Realizada em Bom Jesus do Oeste a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

REALIZADA EM BOM JESUS DO OESTE A II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

Na terça-feira,16/10, ocorreu no Centro de Convivência dos Idosos Bom Jesus a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a qual teve como tema central “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento as Violências”. A palestra foi ministrada pela Alda Detofol pedagoga e proprietária da Empresa Viver Desenvolvimento Humano.

O evento foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA junto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, com o objetivo de planejar e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes do município de Bom Jesus do Oeste.
A abertura oficial da Conferência foi aberta pela presidente do Conselho, Claisa Roessler Bohrer, além dos pronunciamentos do Prefeito Ronaldo Luiz Senger e da Assistente Social, que destacaram a importância do evento bem como do poder público estar preocupado com a garantia de direitos das crianças e adolescentes.
Após a abertura ocorreu a leitura do Regimento Interno da Conferência, que foi aprovado por unanimidade. Em seguida quem assumiu a Conferência foi a convidada e palestrante, Alda Detofol, que iniciou com uma importante aproximação com os jovens que estavam presentes.
Em seguida foi aberto espaço para discussão e apresentações de propostas.

Nesta conferência também ocorreu a escolha dos delegados que representarão nosso município, o número de delegados é de acordo com o número de habitantes de cada cidade sendo que nós temos direito a 04 delegados onde foi escolhido 01 conselheiro de direito Governamental, 01 conselheiro de direito não Governamental (sociedade civil), 01 representante das crianças e adolescentes, 01 representante da rede de atendimento da criança e adolescentes, todos com suplentes.

Parabenizamos os Conselheiros Municipais e todos aqueles que participaram da II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que é realizada a cada três anos, buscando garantir os direitos destas pessoas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal