Professores da Rede de Ensino participam de Palestra Motivacional.

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DE PALESTRA MOTIVACIONAL.

Na tarde de quarta-feira 05/09, no auditório da câmara municipal de vereadores, o governo municipal através da secretaria de educação, cultura e esportes realizou uma palestra motivacional para os professores da rede municipal de ensino. A palestra, foi ministrada pela Coaching Andressa Deparis, com o tema “Autoavaliação Florescer” o Poder da Gratidão, cujo objetivo foi repassar motivação aos profissionais da educação, bem como reforçar o compromisso que eles assumem em sala de aula.

Andressa Deparis destaca que é preciso manter o equilíbrio emocional e psicológico no dia a dia do ser humano, o cuidado a doação a empatia o amor e a união são valores fundamentais no relacionamento interpessoal. O amor e a aceitação de si próprio é o alicerce para o equilíbrio de cada ser. O professor além disso, deve trabalhar com alegria, pensar positivo para enfrentar os desafios que a educação proporciona”, disse.
A secretária de educação Solange Andreia Bonni de Bastiani comentou que esta atividade representa o cuidado e a preocupação com o bem estar dos docentes, valorizando o “Eu” pessoal, emocional, psicológico e profissional, desta forma pensamos em uma palestra com este tema, justamente preparando os professores para os desafios do dia a dia”. comentou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Oeste

imprensa@bomjesusdooeste.sc.gov.br