Câmara realiza Sessão Solene em homenagem aos Ex – Líderes Políticos do Município.

CÂMARA REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS EX – LÍDERES POLITÍCOS DO MUNICÍPIO

Uma sessão solene aconteceu na noite desta sexta-feira (13/07), na Câmara Municipal de Vereadores de Bom Jesus do Oeste, homenageou os Ex-Prefeitos, Ex-Vice-Prefeitos e Ex-Presidente do Legislativo.

Foram homenageados os Ex- Prefeitos e Vice-Prefeitos Senhores Sérgio Luiz Persch, Otto Afonso Vogel, Luiz Pozzer, Volmir Eleandro Ceccon, Airton Antônio Reinehr e Elton Henrique da Silva e ao Ex-Presidente da Câmara Municipal Senhor Antonio Nascimento.

No ato da homenagem foi entregue uma Placa de Homenagem aos Ex- Líderes políticos pelos seus mandatos da história do município e que contribuíram com desenvolvimento do município, que neste mês comemora 23 anos de emancipação político-administrativa.
Placa Homenagem “Com grande satisfação, reconhecemos seu esforço, sua dedicação e serenidade com que conduziu o trabalho neste Município. Palavras nem sempre são suficientes para expressar a gratidão pelo brilhante serviço prestado a comunidade, contribuindo para o desenvolvimento do nosso município”.

As homenagens aconteceram em sequência de cada mandato. E a cada entrega da placa foi realizada a leitura do currículo de cada homenageado, e após cada homenageado na oportunidade deixou sua mensagem.

O primeiro 1º Prefeito eleito foi o Sr. Sérgio Luiz Persch (PFL) Vice-Prefeito Otto Afonso Vogel (PMDB), em 3 de outubro de 1996, com posse realizada em 1º de Janeiro de 1997 a 2000.

Após elegeu-se o 2º Prefeito o Senhor Otto Afonso Vogel (PMDB) – Vice-Prefeito Luiz Pozzer (PP), gestão 2001-2004.

3º Prefeito foi o Senhor Sergio Luiz Persch (DEM) – Vice-Prefeito Luiz Pozzer (PP), gestão 2005 – 2008.

4º Prefeito Reeleito Senhor Sergio Luiz Persch (DEM)- Vice-Prefeito Volmir Eleandro Ceccon (PP), gestão 2009 – 2012.

O 5º Prefeito eleito é o Senhor Airton Antônio Reinehr (PMDB) – Vice Prefeito Elton Henrique da Silva (PT), assumiu em 1º de Janeiro, gestão 2013 – 2016.

O 6º e atual Prefeito eleito é o Senhor Ronaldo Luiz Senger (PSD) – Vice-Prefeito Ivonir José Santolin (PSDB), assumiu em 1º de Janeiro, gestão 2017 – 2020.

Segundo o Presidente do Legislativo a Homenagem é uma das honrarias conferidas pelo Município às pessoas que se destacam pelos relevantes serviços prestados à comunidade local. É conferida por meio da Resolução nº 128/2017 aprovado pelos vereadores, através de votação. Essas homenagens foram aprovados em sessões anteriores, mas somente agora foram entregues a essas pessoas que são merecedoras pelo que fizeram pelo município.” Finaliza Ivaldo Defendi Ribeiro.

O Prefeito Ronaldo Luiz Senger em seu pronunciamento parabenizou a iniciativa do Legislativo em realizar esta Sessão Solene. Destaca “Esta é uma forma do Poder Legislativo gratificar essas pessoas que prestaram seu trabalho, social e público, ao município de Bom Jesus do Oeste, por fim agradeceu a oportunidade de estar presente nesta Sessão e parabenizou a comunidade pelos 23 anos de Emancipação Política e Administrativa do município.

O Vice Prefeito Ivonir José Santolin destacou que é importante agradecermos e lembrarmo-nos dos feitos das pessoas ainda em vida, para mostrar a gratidão e o reconhecimento pelo trabalho em prol do município Bomjesuense.

Estiveram presentes na Sessão Solene todos os atuais Legisladores, Prefeito Municipal Ronaldo Luiz Senger e 1º Dama Ivana Faé, Vice-Prefeito Ivonir José Santolin, Secretários Municipais, Diretores, Servidores e demais autoridades locais, familiares, amigos e a comunidade em geral.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Oeste.
Charlaine Kreuz
imprensa@bomjesusdooeste.sc.gov.br