Vigilância Sanitária reforça que a criação de animais na área urbana é prática proibida.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA REFORÇA QUE A CRIAÇÃO DE ANIMAIS NA ÁREA URBANA É PRÁTICA PROIBIDA.

A vigilância Sanitária vem atendendo a diversas denúncias referentes á criação de animais no Perímetro Urbano.
A Secretaria Municipal de Saúde por meio da responsável pela Vigilância Sanitária do Município de Bom Jesus do Oeste está preocupada com a atual situação que o município vem enfrentando devido ao aumento de denúncias por parte da população quanto à criação de animais no perímetro urbano do município. 
A vigilância sanitária vem orientar os munícipes que conforme a Legislação vigente, através do código de postura do município (Plano Diretor Capítulo III das medidas dos animais art. 129 define que é extremamente proibido):
Criar abelhas, aves porcos, gado ou qualquer espécie de animais em área situada no perímetro urbano, e qualquer outro tipo de animal que prejudiquem o bem estar na comunidade.
Estes animais contribuem para o aumento da proliferação de vetores, que são os microrganismos causadores de doenças. Seus dejetos provocam mau cheiro, incômodos em pessoas em residências próximas.
A responsável pela vigilância sanitária se coloca a disposição para quaisquer dúvidas, sugestões e esclarecimentos, pede para estes proprietários que façam a retirada destes animais, caso contrário vai agir com mais rigor fazendo cumprir a Legislação vigente.