Conselheiros Tutelares do Município participam do encontro dos Conselheiros da Associação dos Municípios do Entre Rios (AMERIOS).

CONSELHEIROS TUTELARES DO MUNICÍPIO PARTICIPARAM DO ENCONTRO DOS CONSELHEIROS DA ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO ENTRE RIOS (AMERIOS).

Conselheiros tutelares que compõem a Associação dos Municípios do Entre Rios (AMERIOS), participaram nesta segunda-feira (26), no Centro de Cultura e Eventos Eugênio Bernard, de uma reunião de trabalho com a presidente da Associação Catarinense de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares (ACCT), Graziela Cristina Luiz Damasceno Gabriel, neste encontro estiveram representando o Município de Bom Jesus do Oeste os Conselheiros; Noeli Ceccon, Oneide Willsmann e Cosmo Bufon.

O evento foi aberto pela secretária de Assistência Social, Luciane Giacchini, que deu as boas-vindas a todos. Em seguida o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Nelson Tresoldi falou sobre o trabalho desenvolvido no município. Na sequência, o promotor de justiça, Guilherme Brito Laus Simas, falou que é de fundamental importância o aperfeiçoamento do conselheiro tutelar e destacou a principal atribuição deste profissional, que é zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes.

A presidente da Associação Catarinense de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares (ACCT), Graziela Cristina Luiz Damasceno Gabriel, discorreu sobre o trabalho árduo que é desempenhado pelos conselheiros tutelares, “são guerreiros em sua profissão, a dedicação é exclusiva, muitos trabalham sem a estrutura mínima, ganham menos de um salário mínimo para sustentar toda a família, isso é uma vocação, não é um cabide de emprego”, afirmou.

Na pauta, estava a discussão da Lei Geral para os Conselheiros Tutelares, documento de orientação técnica do estado de Santa Catarina para Conselheiros Tutelares, andamento dos seminários regionais ACCT 2018, programação, palestrantes e temas; Seminário Estadual, Encontro Estadual, SIPIA Conselho Tutelar e eleição da diretoria e coordenação.

O evento é uma realização da Associação Catarinense dos Conselheiros Tutelares dos Direitos Humanos da Criança e Adolescente, Conselheiros Tutelares da Regional Amerios e Conselho Tutelar de Campo Erê.