Prefeito garante a renovação de Convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais com Deficiências (Apae) de Modelo/SC.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais com Deficiências (Apae) de Modelo atende 110 alunos, incluídos 16 alunos de Bom Jesus do Oeste. O prefeito Ronaldo Luiz Senger, recebeu em seu gabinete na manhã de terça feira 19, Sr. Valter Cesco presidente da instituição e Eliane Kothe diretora da Escola Especial Mundinho Feliz. O objetivo deste encontro foi assegurar a parceria e dar continuidade ao atendimento das pessoas com necessidades especiais de Bom jesus do Oeste.

Os alunos com deficiência do município frequentam a escola especial três vezes por semana, sendo no período matutino, nas segundas, quartas e sextas-feiras. O ano letivo da instituição iniciará no dia 21 de fevereiro e se estende ao dia 19 de dezembro. Para o Município cabe assegurar o repasse de recursos e a disponibilidade do transporte do aluno, de sua residência à escola.

Na oportunidade da reunião, a diretora Eliana, falou sobre a Apae. “Trabalhamos em três áreas: A Educação desenvolve atividades ligadas à inclusão social utilizando manobras ligadas à alfabetização, artes, informática e educação física; a Saúde possui um leque grande de serviços como psicologia, fonoaudióloga,  psiquiatria, terapia ocupacional, fisioterapia, equoterapia e hidroterapia; e a área de Assistência Social onde é assegurado os diretos das pessoas com deficiência, além de trabalhos recreativos com alunos e pais, visitações e outros”, detalhou a diretora.

A renovação do convênio de atendimento aos 16 alunos do município foi confirmada para o ano de 2018, o prefeito, Ronaldo Luiz Senger, aponta seu orgulho perante a instituição. “É elogiável o trabalho da Apae. A gente entende a importância dessa escola especial na vida das pessoas com deficiência e de seus familiares, por isso, enquanto cidadão e membro da Administração Municipal, faço meu esforço para me solidarizar com as famílias e com a instituição. Temos mais um ano pela frente e, neste ano, colheremos grandes resultados dessa parceria”, assegurou Ronaldo.