Município de Bom Jesus do Oeste adquire novo micro ônibus para transporte escolar

O município de Bom Jesus do Oeste adquiriu mais um veículo escolar por meio de convênio com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), dentro do Programa Caminho da Escola e tem o objetivo de ampliar, renovar e padronizar a frota de veículos escolares no município. O veículo é um micro ônibus escolar rural ORE 1 4 X 4 – sigla para Ônibus Rural Escolar Reforçado.

Este novo veículo foi adquirido junto à empresa vencedora da licitação a Marcopolo S/A, por meio de pregão eletrônico FNDE, modalidade de registro de preços. O novo veículo de transporte escolar demandou investimentos de R$ 249.740,00, sendo que está incluída a contrapartida do município de R$ 5.240,00.

O Veículo foi adquirido pela adesão da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação ao PAR – Plano de Ações Articuladas, onde é feito um diagnóstico das necessidades educacionais do município, e o MEC juntamente com o FNDE determinam os recursos que o município receberá. Em contrapartida o município se compromete a melhorar seus índices educacionais. No caso do município de Bom Jesus do Oeste, os recursos foram aplicados na aquisição deste novo micro ônibus escolar e foi recebido pelo município na última semana.

Com este ônibus já são totalizados três ônibus escolares adquiridos pela prefeitura neste programa, o que está melhorando o transporte escolar, principalmente aos alunos da zona rural que atualmente têm muito mais segurança no percurso diário que fazem de casa para a escola.