Regulamento 1º Concurso de Desenho “Portal de Bom Jesus do Oeste”

REGULAMENTO 1º CONCURSO DE DESENHO

“PORTAL DE BOM JESUS DO OESTE”

1. DO CONCURSO

O 1º concurso de desenho “PORTAL DE BOM JESUS DO OESTE” é uma promoção da Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste em parceria com as Redes Municipal e Estadual de Ensino. Integra a programação alusiva ao 24º Aniversário de Emancipação Político Administrativa de Bom Jesus do Oeste. Este concurso tem a finalidade de incentivar os alunos a participação e a expressividade artística, demonstrando suas habilidades e criatividade, como também expressar os valores e o amor por nossa terra. O desenho ganhador será o esboço para o projeto arquitetônico do portal do município.

2. DO TEMA

O tema de elaboração do desenho é o PORTAL DE BOM JESUS DO OESTE.

3. DAS CATEGORIAS

O Concurso está aberto para 3 categorias:

• Alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I (Escola Municipal Professor Albano Borre);
  • Alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II (Escola Estadual Professor Silvio Romero);
  • Alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio (Escola Estadual Professor Silvio Romero).

4. DA INSCRIÇÃO

• A ficha de inscrição deverá ser retirada na Secretaria Municipal de Educação, devendo ser entregue preenchida juntamente com o desenho, até a data agendada.
  • A inscrição será gratuita;

5.  DO DESENHO

• O desenho deverá ser feito em uma única folha de papel A3 (que será entregue a cada participante, juntamente com a ficha de inscrição);

• O desenho deverá ser identificado no seu verso somente com o número que consta na ficha de inscrição, não podendo ter o nome do aluno;
  • O tema do desenho deverá ser respeitado, sendo o desenho do portal da cidade e uma pracinha ao lado.
  • O desenho deverá ser feito com os seguintes materiais:

–  Grafite: lápis;

–  Desenho colorido: lápis de cor.

• Para participar do concurso, os desenhos deverão ser elaborados com técnica livre e manual, NÃO PODENDO SER IMPRESSO;
  • Não poderá ser emoldurado;
  • As etapas do desenvolvimento do desenho devem ser acompanhadas pelos professores de artes;

6. DA AVALIAÇÃO

• Avaliação será feita por uma comissão julgadora;
  • A comissão julgadora avaliará os desenhos e elegerá os 2(dois) vencedores em cada categoria e posteriormente dentre os seis melhores será escolhido o vencedor conforme os critérios de avaliação.

7. DOS CRITÉRIOS QUE SERÃO AVALIADOS

• Criatividade;
  • Originalidade;
  • Comunicabilidade;
  • Qualidade.

8. DO RESULTADO

• Os seis escolhidos receberão premiação;
  • O autor do desenho vencedor receberá premiação e seu desenho será utilizado como esboço para realização do projeto original do portal da cidade de Bom Jesus do Oeste, que será construído no acesso a cidade junto à SC 160 (no trevo de entrada).
    • O resultado será divulgado no dia 19 de julho, aniversário do município de Bom Jesus do Oeste.

1. 9.    DA PREMIAÇÃO

1º lugar – 1 SMARTV 43’ + KIT ESCOLAR

2º lugar – 1 KIT ESCOLAR

3º lugar –  1 KIT ESCOLAR

4º lugar – 1 KIT ESCOLAR

5º lugar – 1 KIT ESCOLAR

6º lugar – 1 KIT ESCOLAR

10. CRONOGRAMA

Atividade

Elaboração do desenho

17 de maio a 17 de junho

Entrega do desenho

17 de junho

Avaliação da comissão julgadora

17 a 30 de Junho

Entrega da premiação

19 de Julho

11. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

• A simples inscrição no concurso representa a aceitação do participante das normas contidas neste regulamento;
  • As decisões da comissão julgadora são soberanas, não cabendo recurso em qualquer instância;
  • Serão desclassificados os desenhos que não se enquadrarem neste regulamento; ­­­­­­­­

Bom Jesus do Oeste, 17 de maio de 2019

­­­­­­­­­_____________________________________