Junta de Serviço Militar de Bom Jesus do Oeste faz entrega de CDIs

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (20 de agosto), a solenidade de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDIs) para 19 de jovens, sendo 14 de Bom Jesus do Oeste e 5 de Saltinho que na ocasião juraram fidelidade à Pátria. O certificado representa um compromisso formal do jovem com o Exército Brasileiro e um importante instrumento de inserção social.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Airton Antônio Reinehr, Vice-Prefeito Elton Henrique da Silva, Secretários Walter Naujorks de Administração e Marilia Ceccon Maggi da Saúde do Delegado da Junta de Serviço Militar de Maravilha 1º Tenente Sergio Correa Diell e ainda do secretário 270ª da Junta de Serviço Militar de Bom Jesus do Oeste Fabio Gerhardt.

O ato foi comandado pelo 1º Tenente Sergio Correa Diell da 7ª Delegacia de Serviço Militar, que na oportunidade esclareceu aos jovens que ao receberem o CDI ficam dispensados do Serviço Militar obrigatório, porém não isentos das obrigações civis de servir à pátria durante toda sua vida, agindo como cidadão exemplar.

O Prefeito Airton Reinehr parabenizou os jovens, salientando seu desejo de que cada um dos que prestaram o juramento, cumpram com todos os seus deveres de cidadão, ressaltando que o ato é dos mais importantes, pois representa um complemento à cidadania. Destacou que os jovens estão sendo dispensados do serviço militar, mas não podem deixar de defender a Pátria como civis e precisam buscar sempre o melhor para a sociedade na qual estão inseridos.