Confecção de Silagem

A Secretaria de Agricultura de Bom Jesus do Oeste, esta desde o inicio deste mês de janeiro, priorizando os serviços de confecção de silagem para alimentação do rebanho leiteiro.

Forram efetuados até esta data 65 hectares de silagem de milho, sendo atendidos 34 produtores do município. A previsão é atender até 150 produtores nesta safra com os serviços de apoio na prestação de serviços na confecção de silagem aos produtores de leite.

A Administração Municipal licitou 1200 horas/maquina terceirizada, para auxiliar nestes trabalhos, pois o maquinário do município é insuficiente para atender a demanda por este tipo de serviço.

O Prefeito Airton Antônio Reinehr, já assinou um contrato de repasse de recursos do governo federal, com contrapartida do município, para aquisição de novos equipamentos para o setor da agricultura. Desta forma os serviços poderão ser agilizados com maior eficiência, visto que os agricultores precisam ser atendidos em menor espaço de tempo possível e assim poder obter maiores ganhos de renda nas suas propriedades.