Empossados os Conselheiros Tutelares de Bom Jesus do Oeste
Escolhidos por meio do voto popular, nos próximos quatro anos eles têm a importante missão de Zelar, proteger, promover e defender os direitos das crianças e dos adolescentes, bem como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à vivência familiar e comunitária, previstos no Estatuto da Criança e Adolescente.
Desejamos sucesso na condução deste importante trabalho de proteção.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) conduziu a posse dos cinco novos conselheiros tutelares que atuam a partir desta quarta-feira (10) de janeiro de 2024.
A solenidade contou com a presença do prefeito, Airton Antônio Reinehr, Secretário de Administração e Fazenda, Walter Naujorks, Secretário de planejamento Ricardo Luiz Copini, Secretária municipal de Saúde e Promoção Social Jucele Suckow, Presidente da Câmara de Vereadores Ivaldo Defendi Ribeiro e os Legisladores, Eleni Pereira Schmidt, Evandro Boyaski e Glaudir Mossmann, Assistente Social Claísa Roessler Bohrer, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente -CMDCA, Srª Mariane Dallastra Godarth e dos atuais e futuros conselheiros tutelares e suplentes.
Claísa Roessler Bohrer abriu a sessão de pronunciamentos agradecendo o empenho dos conselheiros tutelares que até então, deixam seus cargos e desejou bom trabalho aos conselheiros empossados.
O prefeito Airton Antônio Reinehr, destacou a responsabilidade de ser conselheira tutelar e a importância da proteção dos direitos fundamentais de crianças e dos adolescentes. “Desejo um bom trabalho a cada uma, com o cumprimento às responsabilidades que o cargo lhe confere”, finalizou.
Após o pronunciamento o Prefeito as declarou empossadas.
Na ocasião, as conselheiras assinaram o termo de posse e os suplentes presentes receberam o certificado de Conselheiros.
O conselho empossado é formado pelas Conselheiros: Mirtes Márcia Michel, Noeli Fátima Cecon, Celinete Klein Dickel, Jucelene Lúcia Gewehr Zimmerman e Samylla Dos Santos Souza. A atuação é de quatro anos, 2024 à 2028.
Divulgações