Conselheiras Tutelares recebem Capacitação Sobre o Sistema SIPIA

♦️ Nos dias 03 e 04 de junho (Segunda e Terça-feira), as Conselheiras Tutelares de Bom Jesus do Oeste participaram de uma importante capacitação sobre o sistema SIPIA.

♦️ A capacitação teve como palestrante Celso Curioni, Mestre em educação e consultor de direitos humanos, teve como foco o Sistema Nacional de Registro e Tratamento de Informações sobre a Garantia e Defesa dos Direitos Fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

♦️ O SIPIA é uma plataforma de gestão e monitoramento essencial para conselheiros tutelares, CMDCA, técnicos das políticas públicas e outros profissionais envolvidos na garantia, promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

♦️ Durante a capacitação, as conselheiras puderam aprofundar seus conhecimentos sobre o funcionamento e a utilização eficaz do sistema.

♦️ A utilização eficiente do SIPIA contribui significativamente para uma atuação mais eficaz e integrada dos órgãos responsáveis, fortalecendo assim a rede de proteção às crianças e adolescentes do município de Bom Jesus do Oeste.

♦️ Os participantes avaliaram positivamente a iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Bom Jesus do Oeste, pois foi um momento importante e necessário para o aprimoramento profissional das Conselheiras Tutelares.