Família e Escola: Fortalecendo Laços

Secretaria Municipal de Educação realizou na noite do dia 20 de fevereiro de 2024, o primeiro encontro com as Famílias das crianças que frequentam as turmas de Creche do CEI. Chapeuzinho Vermelho.

O momento foi marcado com a presença da Secretaria Mirian Schünemann dos Santos, Diretora Adriane Baumbach que conduziu o encontro realizando a apresentação dos professores e agentes educacionais, funcionários, agenda escolar, horários e rotinas. Foi apresentado o projeto educacional: Família e Escola: Fortalecendo Laços, que será tema de trabalho durante o ano letivo.

Na oportunidade, a Psicóloga Karine Maldaner explanou para os pais/responsáveis sobre como podem melhor auxiliar os filhos no processo e nas dificuldades que possam ter na adaptação escolar e como é realizado o acolhimento das crianças pelos profissionais que atuam na Educação Infantil. Ainda esclareceu sobre como é o trabalho do psicólogo e os encaminhamentos na Rede Municipal de Ensino.

O CEI Chapeuzinho Vermelho/Creche estará proporcionando durante o ano um ambiente acolhedor, buscando conexões e vínculos com as famílias, fortalecendo laços de conhecimento e aprendizagem das crianças.