Secretaria da Agricultura de Bom Jesus do Oeste prioriza a produção de silagem

A Administração Municipal através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente está priorizando a produção de silagem nas propriedades rurais do município. O trabalho iniciou no mês de dezembro e segue a todo o vapor em janeiro para atender a grande demanda existente.

Importantes investimentos foram realizados pelo Município – com recursos próprios e através de convênios – na patrulha agrícola mecanizada ao longo de 2021, incluindo a aquisição de três ensiladeiras e duas carretas basculantes para facilitar a produção da silagem.

Os novos equipamentos estão permitindo mais agilidade na produção da silagem e menos mão-de-obra para os produtores e também para os servidores municipais.

De acordo com o secretário, Vilmar Senhor, a reestruturação da patrulha agrícola mecanizada está permitindo a produção da silagem no “ponto certo” e dentro da expectativa do agricultor.

O prefeito Airton Antônio Reinehr, lembra que, mesmo o mês de janeiro ser um momento para planejar e ajustar as atividades nos setores da administração, é preciso também intensificar alguns atendimentos de urgência, como o caso dos trabalhos de silagem que vem atender os agricultores e garantir o bom andamento em suas propriedades, sendo que neste momento estamos dando prioridades dos trabalhos de confecção de silagem.

Divulgações

Charlaine Kreuz