Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Oeste recebe devolução de duodécimo da Câmara de Vereadores no valor de R$ 397.369,57

Nesta quarta-feira (27), o Prefeito Airton Antônio Reinehr juntamente com secretário de Administração e Fazenda, Walter Naujorks estiveram na Câmara de Vereadores reunidos com os Legisladores e Servidores para receber o termo de transferência da devolução dos recursos da Câmara totalizando o valor de R$ 397.369,57.

Na ocasião o prefeito recebeu em mãos uma indicação em conjunto onde os vereadores indicam que o valor as ser restituído por esta Casa de Leis no final do exercício de 2023, seja destinado para:

Construção da Ciclo via até o trevo de Bom Jesus do Oeste;

Construção da Casa Mortuária;

Ligação Asfáltica na Linha Barron e na Linha Flores Alta.

Ressaltando por oportuno que as pretendidas obras são de vital importância para o nosso município, uma vez que promoverá benefícios a todos os munícipes.

Ressaltam ainda, que a ciclo via, trará benefícios a saúde da população que gosta de praticar atividades físicas.

Já a construção de uma casa mortuária virá dar resposta a uma carência que os moradores da cidade sentem de ter um espaço próprio e digno para velar os seus familiares.

O Prefeito Airton Antônio Reinehr, elogiou os Legisladores e Servidores da Câmara e reforçou que essa devolução é possível graças à boa administração na casa de leis. “Parabenizo a mesa diretora e agradeço aos vereadores pelo apoio que o Executivo recebeu ao longo do ano, na aprovação de projetos importantes para o bem da sociedade. Essa harmonia é fundamental para que o município possa crescer se desenvolver econômica e socialmente”, afirmou.

ENTENDA A DEVOLUÇÃO

Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, cabe então à Presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição.

Divulgações

Charlainekreuz