Secretaria Municipal de Educação adquire brinquedos para educação infantil

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ADQUIRE BRINQUEDOS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

Felizes ficaram as crianças da Creche e da Pré-Escola de Bom Jesus do Oeste, ao receberem diversos brinquedos adquiridos pela secretaria de Educação, Cultura e Esportes, como carrinhos, kit cozinha, animais emborrachados, balanços, e muitos outros.

“As crianças aprendem brincando” enfatiza Adriane Baumbach, secretária municipal de educação, pois o brincar é mais do que uma atividade, é um momento de socialização com o outro, que contribui para o desenvolvimento da coordenação motora, criatividade, imaginação e concentração das crianças.

A seleção de brinquedos foi feita atendendo as necessidades específicas de cada faixa etária, com a compra de brinquedos de qualidade, de acordo com as propostas pedagógicas das escolas, pois é necessário sempre valorizar o brincar e a interação entre as crianças.