Novembro mês de cuidado com a saúde do Homem

NOVEMBRO MÊS DE CUIDADO COM A SAÚDE DO HOMEM

A Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste através da Secretaria de Saúde, promove no mês de novembro as atividades para estimular o cuidado com a saúde do homem. A programação faz parte do movimento mundial Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata, e no município especificamente também chama atenção para outras doenças comuns em pacientes do sexo masculino.

Na rede de atenção básica de Bom Jesus do Oeste as ações já começaram no final do mês de outubro, unindo atividades do Outubro Rosa (prevenção do câncer de mama) e do Novembro Azul.
Na oportunidade foram realizadas palestras, consultas, exames e orientações para a comunidade.

Na próxima quinta-feira, dia 8/11, a equipe NASF e ESF (Nutricionista, Psicóloga, Fisioterapeuta, Educadora Física e a massoterapeuta), realizarão diversas atividades, e o atendimento será até as 20:00 horas, serão realizadas massagens terapêuticas e orientações de saúde em geral.

A secretaria municipal de Saúde também estará realizando todas as sextas feiras, por agendamento a coleta de exames para triagem de hepatites B e C, HIV e sífilis.

Já o dia 24 de novembro será dia D – Teste Rápido para homens, e a Unidade de saúde estará atendendo das 7:30 ás 16:00 sem fechar ao meio dia.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

Charlaine Kreuz