A equipe de coordenação e supervisão do IBGE apresentou na tarde de segunda feira (21/11), o levantamento de informações dos Dados do Censo Agropecuário.

 

A equipe de coordenação e supervisão do IBGE apresentou na tarde de segunda feira (21/11), no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, o levantamento de informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, extração vegetal, aquicultura, criação de abelhas, criação de animais de grande médio e pequeno porte o uso de agrotóxicos, entre outros temas, cabe ressaltar que até o momento 80 % da coleta de dados já foram realizados no município pelo recenseador responsável Sr. Elmar Dickel, cujos resultados devem começar a ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018.

Onde constatou-se que 40 % dos agricultores do município não estão tirando notas de seus produtos, destacar que isso acabará implicando aos que declaram o imposto de renda, e na concessão dos bônus que a prefeitura disponibiliza, bem como na marcação de serviços para silagem.

O Secretário de Agricultura destaca, que a partir do ano de 2018 a marcação de serviços de silagem só serão concedidos aos munícipes que estiverem com todas as notas em dia. Finaliza Márcio Storsk

Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Municipal, secretário da Agricultura, secretária da educação, e demais lideranças.