Plantas Medicinais Bioativas foi tema de palestra

A Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Epagri realizaram na última quinta-feira (07) de julho, a palestra sobre as Plantas Bioativas e PICS práticas Integrativas e Complementares, na comunidade da Linha Lamb.

A Palestra foi ministrada por Alécio dos Passos, que apresentou as plantas medicinais e suas propriedades bioativas, como também o resgate a cultura tradicional.

O uso de Chás através das plantas medicinais / Fitoterapia, é uma das práticas integrativas dentro das políticas públicas pelo ministério da saúde.

A ação visa despertar nos usuários a importância do tratamento alternativo através de plantas medicinais. O objetivo foi resgatar um pouco mais do conhecimento que possuem sobre o uso de plantas medicinais e orientá-las da maneira mais adequada de se fazer, os cuidados, mostrar as possibilidades de intoxicação que as plantas também podem apresentar.

O prefeito em exercício, Ivanor Belolli, esteve prestigiando o encontro e destacou a importância do uso das plantas medicinais, proporcionando para população outra opção terapêutica além do medicamento alopático. Ressaltou.