Recordista Mundial de embaixadinhas visita Bom Jesus do Oeste

♦️ Martinho Eduardo Orige, o Rei das Embaixadinhas, conhecido em todo o Brasil pela intimidade e habilidade com a bola e com o seu nome já eternizado em 2003 no Guinness Book (Livro dos Records), quando ficou 26 horas e 1 minuto trocando a bola de um pé para o outro. Martinho já possui 7 recordes mundiais.

♦️ Catarinense de Araranguá, aos 8 anos de idade já fazia 10 mil embaixadinhas. Martinho esteve no município de Bom Jesus do Oeste na última quinta-feira (06). A visita faz parte do chamado “Domínio da Bola por Santa Catarina”, um projeto do atleta de passar por todos os 295 municípios de Santa Catarina fazendo embaixadinhas.

♦️ O recordista mundial foi recepcionado pelo prefeito Airton Antônio Reinehr juntamente com o Subsecretário de Esportes Claudinei Perkuhn e na sequência fez o trajeto de aproximadamente 1 km, com saída no Centro de Eventos 21 da Setembro passando entre a praça entrando no campo sintético passando pela prefeitura e encerando no ginásio municipal, fazendo embaixadinha, sem deixar a bola cair.

🧑‍💼 O prefeito Airton Antônio Reinehr e o vice-prefeito Ivanor Belolli destacaram. “É uma honra e satisfação para o nosso município receber o recordista mundial das embaixadinhas, e frisaram a importância do incentivo ao esporte. O prefeito Airton na oportunidade também agradeceu a Polícia Militar pelo acompanhamento durante o trajeto.

🧑‍💼 O Subsecretário de Esportes Claudinei Perkuhn, destaca que, Martinho é um exemplo de dedicação para o esporte. “O esporte é isso, é empenho, amor e alegria. Só temos a agradecer a Martinho pela sua presença em nosso município e a Policia Militar pelo apoio em todo o trajeto garantindo assim a segurança e o sucesso do desafio.”

O Rei das embaixadinhas no dia 04 de agosto, pela parte da manhã e pela parte da tarde estará nas escolas palestrando sobre a vida, a saúde, o esporte na vida das crianças, ensinando-as a fazerem as embaixadinhas, entre outros diversos assuntos, e a noite, na final do campeonato municipal de futsal veteranos, Martinho irá fazer uma apresentação de embaixadinhas.

♦️ A Administração Municipal através do departamento de esportes convida a população para que no dia 04 de agosto venha prestigiar que com toda certeza será um evento muito especial, que além da final contará com o show do nosso recordista mundial.

Divulgações

Charlaine Kreuz