Entrega de CDIs

Nesta quinta-feira dia 21 de agosto de 2014, 21 jovens bom-jesuenses dispensados do serviço militar participaram da solenidade de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) do serviço militar. A Solenidade de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação – CDIs no Exercito Brasileiro ocorreu no auditório da Câmara de Vereadores de Bom Jesus do Oeste.

Na solenidade estiveram presentes Autoridades Municipais, a Representante do Tenente Sergio Correia Dill foi a Secretaria 7ª Delegacia Regional do Serviço Militar com sede em Maravilha – SC, Senhora Lucia. Os trabalhos forram coordenados pelo Secretario da 270ª Junta do Serviço Militar de Bom Jesus do Oeste Fabio Gerhardt.

Os dispensados de Serviço Militar receberam a sua 1ª via do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e prestaram o Juramento de Fidelidade à Pátria, também chamado Juramento à Bandeira.

O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento que comprova que um determinado cidadão brasileiro se alistou em alguma força armada, porém, foi dispensado de incorporação tendo em vista suas situações peculiares ou por excederem as possibilidades de incorporação existentes.