Elaboração da Proposta Curricular do Município

A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte com o propósito de formular as Diretrizes Curriculares Municipais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, iniciou no dia 03 de fevereiro a primeira etapa de formação da Elaboração da Proposta Curricular de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

A formação foi coordenada pelo professor Eliston Panzenhagen e envolveu professores, coordenadores pedagógicos e gestores vinculados ao Sistema Municipal de Ensino, teve como objetivo propor estudos acerca de concepções que fundamentam o processo ensino aprendizagem da rede municipal de ensino, o que consolidará e refletirá em toda a proposta de currículo que a rede se propõe a escrever.

Nas etapas seguintes, os educadores se debruçarão sobre estudos específicos acerca da educação infantil e do ensino fundamental, que giram em torno de concepções, organização destes níveis na rede de ensino local e seus organizadores curriculares, culminando com estudos, reflexões e escritas sobre avaliação, temas contemporâneos transversais, formação continuados dos profissionais, educação inclusiva e projeto político pedagógico.

Todo esse processo resultará num documento que passará a nortear todo trabalho educativo da rede. Um documento consistente, comprometido com uma educação de qualidade para todos os estudantes Bonjesuenses.