Município realiza Evento em Comemoração ao Dia do Idoso

No dia 1º de outubro se comemora internacionalmente o Dia do Idoso, eles que são exemplos e pilares da sociedade, por sua força de vontade, experiências e histórias de vida. Para homenagear as pessoas idosas, que ajudaram a construir o nosso município e que fazem parte da história e do desenvolvimento desse município, nesta sexta-feira (28) de outubro, a Prefeitura Municipal através Assistência Social e Departamento de Cultura, realizaram uma homenagem a pessoa Idosa.

Na ocasião aconteceu uma linda e importante palestra Show com o Palestrante Dovaldo Palmorio, da cidade de Formosa do Sul, que falou sobre o tema “Sou idoso, e agora?” Tivemos muita conversa, risadas, teve muita dança, alegria, contação de algumas histórias antigas e muita diversão, além de um delicioso coquetel.

Queremos deixar um forte abraço a todos os Idosos Bom-jesuenses e parabenizá-los pelo Dia do Idoso que transcorreu no dia 1ª de outubro. Sabemos que os Idosos têm uma grande importância na família, pois são o vovô e a vovó que muitas vezes nos orientam, nos apontam a direção e são eles que, com sua experiência, nos mostram muitas vezes o melhor caminho a seguir”, destacou o prefeito, Airton Antônio Reinehr.

Para Ivanor Belolli, vice prefeito, o momento foi uma forma de chamar atenção da sociedade para a importância e valor da pessoa Idosa.” Esse evento, além de proporcionar mais lazer aos Idosos, é uma forma de alertar a sociedade para a importância dessas pessoas, que são as que mais passam tempo sozinhas, muitas vezes estão longe dos familiares ou até mesmo abandonados em lares de terceira idade ou em casa. Não podemos esquecer que os idosos são pilares no seio da família, são responsáveis pela transmissão de valores, e conhecimentos aos mais novos”.

A Administração Municipal juntamente com a Diretora de Cultura Dryka, Rose Jandt e Claise Bohrer da Assistência Social, agradecem a todos as pessoas que participaram do evento, bem como o trabalho e empenho dos funcionários municipais, que ajudaram na preparação dos lanches e organização.