Diagnóstico Socioambiental foi apresentado em Audiência Pública

Nesta tarde de terça-feira, 04 de outubro, tendo como local a Câmara de Vereadores, foi realizada Audiência Pública que teve por objetivo a apresentação e discussão do Diagnóstico Socioambiental do Município de Bom Jesus do Oeste.

Estiveram presentes, o prefeito em exercício, Ivanor Belolli, prefeito licenciado Airton Antônio Reinehr, vereadores; secretários municipais; servidores municipais e comunidade em geral.

Durante a Audiência Pública o secretário municipal de planejamento, Ricardo Luiz Copini, apresentou o Diagnóstico Socioambiental do município, elaborado pela empresa Honorino Projetos-Assessoria e planejamento, durante a apresentação esclareceu as dúvidas dos participantes.

Com o intuito de relatar a atual situação da interação sociedade e meio ambiente no perímetro urbano de Bom Jesus do Oeste, o Diagnóstico Socioambiental apresenta um documento técnico que irá auxiliar os gestores públicos e a população na organização do espaço público. São apresentadas as edificações em conflito com a área de preservação permanente, áreas de risco, contextualização dos eventos danosos já ocorridos, as possibilidades de futuros eventos danosos e também a dinâmica ambiental que o município possui. Essas informações possibilitam, por exemplo, a ampliação da preservação das áreas de fragilidade ambiental e a definição de políticas públicas para a urbanização.

Segundo o Prefeito em Exercício, Ivanor Belolli, destaca que; “O Diagnóstico Socioambiental faz parte de um conjunto de ações para garantir à qualidade de vida da população do Município. A cooperação entre as partes interessadas nesta realidade é fundamental para que a vida seja preservada e a sustentabilidade. Finaliza Belolli.

Divulgações

Charlaine Kreuz