Atividades Lúdicas para fortalecer vínculos com grupo de Crianças

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido pela equipe do CRAS, realiza atividades com crianças. Participam das atividades cerca de 25 crianças, com idades entre de 07 a 12 anos, divididas em grupos de acordo com a faixa etária, sendo atendidas todas as segundas e sextas-feiras.

Vale pontuar que as crianças recebem os materiais utilizados, além do fornecimento de lanche. As atividades são desenvolvidas de forma criativa e lúdica, em um ambiente permeado de carinho e acolhimento, tendo como objetivo o fortalecimento de vínculos das crianças com a família, amigos, colegas e grupos que fazem parte do seu cotidiano.

Os trabalhos são planejados para que todas as crianças sintam-se bem e realizadas, para que a troca de experiência proporcione um espaço de convivência saudável, auxiliando para desenvolvimento de habilidades sociais, necessárias para se viver em sociedade.   Porque, como diz Augusto Cury, “é urgente deixar as crianças mais off-line, para desenvolver as criatividades e ensiná-las a contemplar o belo”.

Na oportunidade estiveram presentes acompanhando as atividades o prefeito em exercício, Ivanor Belolli, e o prefeito licenciado, Airton Antônio Reinehr, onde destacaram a importância desse trabalho está sendo desenvolvido aqui no CRAS com as crianças.   Agradecemos o apoio da Administração Municipal.