A Peça de Teatro, esse tal de Camões

A PEÇA DE TEATRO  ESSE TAL DE CAMÕES

Estará na cidade de BOM JESUS DO OESTE

Dia: 27/08 — às 9h EEB Silvio Romero Rua Padre Júlio, 97 – Centro

Realização: Programa de Integração e Descentralização da Cultura Fundação Catarinense de Cultura Governo de Santa Catarina

Produção: Grupo de Teatro Navegantes da Utopia – da cidade de Joinville.

SINOPSE: A dramaturgia da peça “Esse tal de Camões” foi estruturada a partir de episódios da história da vida do poeta português Luís de Camões, que viveu no XVI. Esses episódios vão se entrelaçando com fragmentos de seus poemas, reconstituindo, quase cronologicamente, as circunstâncias em que viveu e escreveu. Aspectos de sua vida e obra são contados pelo ator-personagem de forma interativa e cômica. Contudo, mesmo se apresentando com galanteios e gracejos o personagem não esconde suas frustrações em relação à vida e ao amor. A peça é um trabalho solo do ator Norberto Deschamps.

FICHA TÉCNICA: Dramaturgia, Atuação e Direção: Norberto Xavier Deschamps Gênero: comédia Tempo de duração: 45 minutos Figurino: Lu da Oficina de Tecido Público-alvo: População em geral e estudantes do Ensino Médio Cenário e trilha sonora: Carlinhos Teixeira Operação de som e contrarregra: Marcos Roberto Ferreira Elenco: Norberto Xavier Deschamps Montagem e Produção: Grupo de Teatro Navegantes da Utopia

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 10 anos

O espetáculo ESSE TAL DE CAMÕES circulará em 10 municípios do Oeste.

Esta peça será realizada durante a programação da Feira de Ciências da Escola Estadual Prof. Silvio Romero, através do Departamento Municipal de Cultura.