Formatura Proerd

A tarde de sexta feira, dia 27de junho, ficou ainda mais bonita com os 28 alunos do 5º Ano da Escola Municipal Professor Albano Borre, que participaram da Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas. O evento foi prestigiado pelos pais, professores, alunos, representantes do conselho tutelar,  Prefeito e Vice prefeito Municipal, vereadores, secretários e  demais convidados.

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que tem o grande objetivo de transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência, de juntar a família, a escola e a Polícia para trocas de informações aos alunos, facilitando o reconhecimento e o perigo do uso das drogas, assim como a forma de conscientizar, prevenir e evitá-las.

Com as aulas do PROERD, os caminhos da vida serão cada vez mais seguros, alegres e felizes. As aulas mostram a certeza e a força das crianças em sua caminhada de vida. Mostra que a esperança de uma vida melhor está em todos os lugares. Basta acreditar, onde quer que vá. Acreditar em um mundo melhor é acreditar em si mesmo, é depositar as esperanças em tudo que se realiza agora.

Durante a solenidade foram apresentadas duas redações produzidas pelas crianças, que tiveram a oportunidade de fazer a leitura para todos os presentes, e a apresentação da música Amiguinho,  cantada pelas crianças, que foi marcada como homenagem ao Sargento Antonio Horn, que emocionou a todos os presentes que puderam sentir o quanto o policial militar fez a diferença na vida de cada um.  A organização e o planejamento do instrutor, foi o que permitiu que o Proerd  alcançasse tamanho feito.

A secretaria Elisandra Ceschini Senhor destaca que “O Proerd é um programa que veio para somar na formação das nossas crianças, elas aprendem a engrandecer os valores humanos que nós temos e que nessa idade contribuirá para formação de cidadãos de bem. Longe das drogas e da violência que afeta todo o nosso país.”

A Secretaria de Educação gradece a dedicação das professoras, de todas as crianças pelo desempenho das atividades durante as aulas e as famílias pela presença e participação neste momento.

“Nós acreditamos que ao longo do tempo teremos cidadãos, cada vez mais, conscientes e mais preparados para lidar com as drogas”.