Secretaria Municipal de educação realizou Assembleia do CEI Chapeuzinho Vermelho

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZOU ASSEMBLEIA DO CEI CHAPEUZINHO VERMELHO

Na noite de segunda-feira, 21 de março, a direção e APP do CEI Chapeuzinho Vermelho, realizaram a primeira Assembleia Geral com a participação dos pais, corpo docente e demais funcionários que atuam neste educandário.

A Secretária Adriane Baumbach iniciou a assembleia agradecendo a presença de todos, falou da importância da participação da família no acompanhamento das atividades escolares para que as crianças tenham avanço no processo de ensino e aprendizagem. Após passou a palavra as diretoras que iniciaram com a música “Tempo” do cantor Daniel.

A Diretora da Creche Mirian Schunemann dos Santos, fez uma linda reflexão sobre a música, seguiu com apresentação da Equipe Escolar da Creche, professores titulares, professores de área, estagiárias, serventes e merendeiras. A Diretora Alexandra dos Santos Vargas fez apresentação dos professores e demais funcionários que atuam na Pré -escola.

Seguindo esta conversa foi realizado a apresentação dos membros que compõem a diretoria da APP, com a troca de dois membros do conselho fiscal, devido estes não ter mais vínculo com esta escola. Também foram repassadas informações sobre o horário de atendimento e organização(rotina) da Creche e da Pré Escola.

As diretoras reforçaram o seguinte pedido: quando alguma criança apresentar qualquer sintoma gripal ou de covid, procurar a unidade de saúde e comunicá-las. Em relação as agendas escolares, os pais ou responsáveis devem assinar os recados e enviar de volta para a escola.

O cardápio escolar é organizado e supervisionado pela nutricionista Gabriela. Caso alguma criança apresentar alguma intolerância ( lactose, glúten, alergia a algum outro alimento) apresentar o atestado médico.

Em relação as novas matrículas ou transferências, a direção tem autonomia para informar as famílias o turno que a escola possui vaga. Já para as trocas e ajustes de turno de aula estas são realizadas sempre que possível, pois o município prioriza o equilíbrio de quantidade de alunos nas turmas resultando assim, na melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

Os grupos de WhatsApp serão mantidos para o contato direto com as famílias, onde somente a direção e professores possuem acesso para postagens.

Finalizando a Assembleia, a equipe escolar agradeceu a presença de todos e parabenizou a participação das famílias na vida escolar dos filhos, onde os pais/responsáveis tiveram um momento de conversa com os professores.

A direção se coloca à disposição para atender as famílias.