Aquisição de novos brinquedos para alunos da Educação Infantil

AQUISIÇÃO DE NOVOS BRINQUEDOS PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

O brincar é um fator importante no desenvolvimento da criança, pois às brincadeiras e os brinquedos proporcionam momentos de experiências e convívio que ampliam a formação da identidade de cada aluno e este, através da interação com o outro acaba tendo o conhecimento dos nomes, cores, formas, ampliando as noções de socialização, entre outros benefícios para a sua aprendizagem.

Diante desta clara noção sobre a importância do brincar na Educação
Infantil, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte adquiriu diversos brinquedos novos para as crianças que frequentam o CEI Chapeuzinho Vermelho. São legos, kit de panelinhas com fogões, kit de ferramentas, kit de alfabetos móveis e numerais em plástico, brinquedos de borracha, dentre outros.

“Esses brinquedos vão contribuir e muito na formação das nossas crianças, incentivando o seu desenvolvimento cognitivo e proporcionando um aprendizado significativo por meio do brincar”, enfatiza Adriane Baumbach, Secretária Municipal de Educação.