Produtores Rurais recebem capacitação para emissão de Nota Fiscal Eletrônica, Caepf e E-Social)

PRODUTORES RURAIS RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA, CAEPF E E-SOCIAL)
 
A Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato dos Produtores Rurais, ofereceu nos dias 02 e 03 de março a capacitação sobre a “Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural”, Caepf e E-Social. A capacitação, que foi realizada no auditório da Câmara de Vereadores foi conduzida pela instrutora Susana Barriveira.
 
O objetivo do curso é preparar o agricultor para utilizar o Sistema de Administração Tributária da Secretaria do Estado da Fazenda e emitir a nota fiscal eletrônica do produtor rural.
 
Segundo o secretário de agricultura Vilmar Senhor, a utilização da NFe-Produtor Rural (Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural) tem diversas vantagens: substitui o bloco de notas em papel; diminui custos, evita deslocamentos (buscar bloco e prestar contas); pode ser utilizada para saída de bens, mercadorias e serviços; é armazenada na Secretaria do Estado da Fazenda e enviada em cópia para a FECAM; Cópias ilimitadas e por tempo indeterminado; facilita a comprovação de renda.
 
O Prefeito Airton esteve presente e destacou a importância da capacitação. “Nossos agricultores estão cada dia mais inseridos no mundo das tecnologias inovadoras que promovem a melhoria da produção e da produtividade de suas propriedades. A capacitação promovida pelo Senar são um auxilio a mais para o aprofundamento do conhecimento do homem do campo, que hoje administra seus espaços de forma empresarial”.
Promover os agricultores como cidadãos e orientá-los para as tendências do futuro são os objetivos do curso Emissão de Nota Fiscal Eletrônica para os produtores rurais. O intuito é fazer com que os agricultores conheçam o sistema e passem emitir notas fiscais dos produtos agrícolas produzidos nas propriedades pela internet.