SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

A equipe da secretaria de agricultura iniciou a colheita do milho na confecção da silagem.

A alimentação é o componente mais importante no custo de produção de leite. A silagem de milho é um alimento essencial e tradicionalmente usada na produção de leite, bem como, no gado de corte, a qual deve ser produzida com eficiência , já o contrário, virá gerar baixa produtividade no gado e aumento nos custos dos alimentos complementares.

O ponto de colheita é muito importante na produção de silagem, infelizmente nosso município esta sendo atingido com estiagem vindo assim agilizar a colheita do milho, não dando uma silagem de qualidade aos produtores rurais leiteiros e corte, bem como no reflexo de produtores de grão, trazendo baixa produtividade.

Através da secretaria de agricultura foi adquirido duas ensiladeiras novas para o atendimento de nossas famílias agricultoras, informamos também, que caso não conseguirmos atender através da secretaria da agricultura a municipalidade esta oferecendo R$ 300,00 de bônus por hectares para os agricultores que optarem em fazer a colheita de milho com terceirizados.

A equipe da Secretaria de Agricultura, efetuou serviços de Gobi e foram atendidos famílias que necessitaram do transporte de água.

Como o ano de 2021 esta chegando no seu término, informamos que não estamos mais agendando exames de tuberculose e brucelose, voltando somente no ano 2022, onde estaremos informando as datas, da mesma forma os agendamentos de fornecimento de esterco líquido com o Caminhão terceirizado.