Secretaria de Saúde realiza ações de investigação ao risco de proliferação do mosquito da Dengue

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA AÇÕES DE INVESTIGAÇÃO AO RISCO DE PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Na manhã desta quarta-feira (29) de setembro, a Coordenadora da Sala de Situação – Controle do Mosquito Aedes aegipty, juntamente com a secretária de Saúde e Agentes Comunitárias, realizaram ações de investigação ao risco de proliferação do mesmo.

Na oportunidade foi realizada identificação de locais que possam acumular água e servir como criadouro do mosquito. “Estamos bastante preocupados, pois as atividades da unidade ficaram voltadas mais de um ano às orientações de prevenção à covid-19, resultando em descaso aos cuidados necessários com o risco para dengue.”

Nas últimas semanas foram identificados três focos de criadouro com presença de larvas do mosquito, o que serve de alerta quanto a necessidade da população fazer a limpeza dos terrenos e coletas de recipientes, lonas, fechamento de caixas de água e escoamento adequado de calhas.

O sobrevoo realizado com Droner possibilita identificar os locais de risco. A partir dessas imagens serão notificados os locais identificados e cada proprietário deverá tomar as providências. Essa ação é necessária! Solicitamos que os moradores façam inspeção de sua propriedade e se responsabilizem com sua saúde e de seus vizinhos.