Governador destina recursos para Bom Jesus do Oeste

GOVERNADOR DESTINA RECURSOS PARA BOM JESUS DO OESTE

O governador de Santa Catarina Carlos Moisés, esteve na região Oeste nos dias (23) e (24), onde destinou emendas parlamentares. Sua vinda, contou com a presença de Deputados Estaduais, vereadores e secretários municipais das regiões.

No dia 24 de setembro, o Governador do Estado Sr. Carlos Moisés esteve no municipio de Bom Jesus do Oeste destinando recursos. O município foi contemplado com recursos para a agricultura e combate à estiagem. Também foi destino o valor de R$ 500 mil do Deputado Estadual Fabiano da Luz, para a compra de um caminhão caçamba e o valor de R$ 450 mil para pavimentação asfáltica, emendas indicadas pelos Deputados Nilso Berlanda e Valdir Cobalchini.

O Governador do Estado também assumiu o compromisso de liberação de recursos necessários para a pavimentação asfáltica de Bom Jesus do Oeste a Maravilha, assim que os municípios tiverem concluídos os projetos.

O prefeito Airton, destacou a importância da presença do governador Carlos Moisés. “Nosso município teve a honra e a alegria de receber o governador, ainda mais em uma ocasião como essa, de notícias boas com repasse de recursos. Temos que parabenizar esse governo, que tem a decisão acertada de fazer investimentos, chegar a população com ações por meio das cidades.” Em sua fala o prefeito ainda, cobrou a liberação do asfalto de Bom Jesus do Oeste/Maravilha, obra esta que a anos estamos cobrando e que irá beneficiar a muitos municipes. Quero aqui no modo geral agradecer a todos os partidos que se dedicaram em pedir recursos para o nosso município. Além disso o prefeito realizou a entrega de uma Pauta de Reinvindicações que foi montada em conjunto com os prefeitos de Serra Alta, Modelo e Sul Brasil na última terça-feira (21).

As reivindicações entregues ao governador são as seguintes: REVITALIZAÇÃO DA SC-160: – Inclusão de melhorias dos trechos que atravessam o perímetro urbano das cidades de Serra Alta e Modelo; – Que a obra contemple acessos a empresas e/ou áreas industriais, estabelecidas ao longo do eixo da SC-160, facilitando o escoamento da produção industrial; – Que seja incluído na obra, o acesso até a cidade de Bom Jesus do Oeste, na Rua Pe. Darci; – Inclusão do trecho desde a Ponte do Rio Burro Branco até o final da Avenida Dr. José Leal Filho no Município de Sul Brasil. ESTIAGEM: – Viabilizar o efetivo repasse de recursos para implantação de Cisternas e perfuração de Poços Artesianos, visando amenizar o problema de crise hídrica de longos períodos de estiagens na nossa região; – Destinação de Distribuidores de Adubo Orgânico Líquido, para Grupos de Agricultores, para uso no abastecimento de água nas comunidades rurais. SAÚDE: – Que seja agilizado o atendimento das Cirurgias Eletivas pelo Governo do Estado, objetivando a diminuição das filas nas Unidades Básicas de Saúde dos Municípios de Serra Alta, Modelo, Sul Brasil e Bom Jesus do Oeste. Agradecemos a população que prestigiou o evento!