Formatura da 1ª Turma do Cursos de Oratória

FORMATURA DA 1ª TURMA DO CURSO DE ORATÓRIA

Seja na carreira pública ou privada, ter uma boa oratória é um grande diferencial entre profissionais.

Mesmo nas atividades consideradas mais mecânicas ou técnicas, as capacidades de negociação e liderança são exigidas e, por isso, saber se expressar com clareza é essencial.

No dia (09) de setembro de 2021, aconteceu a formatura da primeira turma do curso de oratória de Bom Jesus do Oeste.

Foram vinte horas de treinamento e aperfeiçoamento ao longo de quatro encontros, que foram realizados na Câmara Municipal de Vereadores contando com vinte e cinco alunos. A profissional responsável por repassar os conhecimentos foi Greici Carla Rohr, diretora e instrutura da Scalle Treinamentos.

A mais de 20 anos na área da comunicação e locução, vasta formação e experiência, ela repassou diversos ensinamentos como:

– Expressar-se com objetividade, confiança e credibilidade;

– Evitar vícios de linguagem;

– Associar linguagem verbal e não verbal adequadamente;

– Sincronizar pensamento e fala;

– Obter expressividade;

– Técnicas de condução corporal;

– Técnicas vocais e de Dicção;

– Uso de tribuna e o uso do microfone.

Durante a formatura, os alunos formandos puderam mostrar para os demais, as habilidades que aprenderam durante o treinamento. Foi uma noite marcada por lindos discursos, surpresas, homenagens, emoção e amizade.

Agradecimento especial ao Departamento de Cultura e Administração Municipal, por terem disponibilizado esse curso. Agradecimento a Câmara de Vereadores, Scalle treinamentos e professora Greici Rohr, aos alunos, que se dedicaram e participaram efetivamente das atividades propostas e aos familiares e amigos, que apoiaram e entenderam os participantes nessa busca de desenvolvimento pessoal.