IX Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Bom Jesus do Oeste

IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL É REALIZADA EM BOM JESUS DO OESTE

Foi realizado nesta terça-feira (31) de agosto, a IX Conferência Municipal da Assistência Social de Bom Jesus do Oeste. O encontro ocorreu na plenária da Câmara de Vereadores, reunindo conselheiros da Assistência Social, conselho tutelar, profissionais da equipe da saúde, educação, segurança pública, vereadores e comunidade em geral. Neste ano, a conferência teve como ponto alto a palestra “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, ministrado pelo palestrante Antônio Sérgio Curioni.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência, Roseli Simone Jandt, realizou a abertura da conferência e enfatizou a relevância deste evento. “Bom Jesus do Oeste não pode ficar de fora das contribuições que definem o rumo da Assistência Social. Esta conferência atende uma demanda nacional para a manutenção dos nossos serviços, programas e ações tão importantes para o cidadão”, disse ela.

O Prefeito Airton Antônio Reinehr, destacou a importância da Conferência a fim de elencar os desafios e conquistas do setor além, de continuar o bom trabalho que já vem sendo desenvolvido e aprimorar ainda mais a qualidade dos serviços, sempre pautando na responsabilidade fiscal e financeira do município.

No fim da tarde foram realizadas as leituras, apreciação e votação das deliberações dos grupos de trabalho, onde foram eleitos os delegados e seus respectivos suplentes, representando o poder executivo e sociedade civil respectivamente. No poder público foram escolhidos os seguintes titulares: Celinete Dickel e suplente: Darci Hanauer. Na Sociedade Civil e representante de usuários e trabalhadores do Suas, titular: Claisa Roessler Bohrer, suplente: Luís Ceccon e Roseli Simone Jandt.