Projeto super cérebro é desenvolvido na Rede Municipal de Educação
PROJETO SUPER CÉREBRO É DESENVOLVIDO NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
O Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes em parceria com o CRAS do Município através da Assistente Social Roseli Simone Jandt, realizou a assinatura de contrato com a Horus Faculdades, para implantar o Projeto Super Cérebro para alunos da rede Municipal de ensino.
O Projeto Super Cérebro é um ajuste especial de instrumentos pedagógicas que faz com que os alunos desenvolvam suas inteligências através de jogos e desafios individuais. Estas ferramentas desenvolvem habilidades cognitivas e aspectos socioemocionais nos alunos, pois são exploradas competências como liderança, sociabilidade, cooperativismo, estratégia, criatividade e pensamento lateral.
De acordo com a Secretária de Educação Adriane Baumbach, o objetivo deste projeto é promover estímulos que garantem o desenvolvimento das habilidades dando assim maior atenção aos alunos com dificuldade no aprendizado.
As aulas do método Super Cérebro permitem que os alunos explorem novas formas de pensar. A resolução de operações matemáticas com o Soroban, o ábaco japonês, estimula raciocínio lógico, cálculo mental, memorização, foco e concentração. Destacou a secretária Adriane.