Prefeito Airton em parceria com Lideranças do Partido Progressista do Município assinam documento solicitando recursos para implantação de Rede de Internet via Fibra óptica no interior do Município

PREFEITO AIRTON EM PARCERIA COM LIDERANÇAS DO PARTIDO PROGRESSISTA DO MUNICÍPIO ASSINAM DOCUMENTO SOLICITANDO RECURSOS PARA IMPLANTAÇÃO DE REDE DE INTERNET VIA FIBRA ÓPTICA NO INTERIOR DO MUNICÍPIO

Na tarde de terça-feira 20 de abril, o prefeito Airton Antônio Reinehr esteve reunido com o secretário de Administração Sidnei Luiz Walker e as Lideranças do PP, Vereadores Leisi Rauber Wandscheer, Ivaldo Defendi Ribeiro, César Luis Majolo Presidente do partido, Jairo Miguel Assessor Parlamentar, Jandrei Luiz Brutscher e Solange Andrea Bonni Debastiani.

Na ocasião o prefeito assinou a carta de intenção manifestando interesse na inclusão no Programa Estadual de Internet Rural e no recebimento de recursos, destinados à implantação de rede de fibra óptica através do Programa Comunidades Rurais – CDR.

O prefeito também assinou o ofício juntamente com as lideranças do Partido Pogressista, o qual foi entregue ao Assessor Parlamentar Sr. Jairo Miguel, direcionado ao Secretário de Estado da Agricultura da Pesca, Desenvolvimento Rural do Estado Sr. Altair Silva, solicitando a disponibilização de recursos através da Secretaria do Estado da Agricultura, na ordem de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para que o nosso município possa estar fazendo a instalação de Rede de Internet Fibra Óptica em nossas comunidades, onde viemos a solicitar esse valor por se tratar de um projeto de amplitude pois pretendemos estar atendendo uma parcela grande e importante de agricultores.

Segundo o Secretário Sidnei Luiz Walker, pelas informações. “O Governo do Estado tem um programa piloto, que vai contemplar 20 municípios com a implantação da rede de internet de fibra óptica, este é o momento do nosso município se inscrever, e solicitar esses recursos, parte dos recursos virá do governo e nós podemos nos unir e buscar com nossos deputados e senadores para que a contrapartida do município seja menor”.

O Prefeito Airton, agradece as lideranças do partido pela parceria e juntos estarmos solicitando mais recursos aos nossos munícipes. Ter uma boa conexão com internet de qualidade, no mundo de hoje é muito importante na vida da maioria das pessoas e para os produtores e trabalhadores rurais do nosso município, não deve ser diferente. Uma conexão de internet de boa qualidade no campo, pode facilitar e muito a vida do produtor rural, trazendo inúmeras facilidades para o seu dia a dia. A internet ajuda o produtor rural a receber informações sobre a sua lavoura, recebendo dados que podem reduzir a possibilidade de erros. Além disso, a internet poderá ajudar nossos produtores a administrar as finanças dos seus negócios. Usando essa conexão, o produtor pode fazer o pagamento de suas contas, sem precisar se deslocar por horas até uma instituição bancária localizada na cidade, gastando menos tempo para resolver esse tipo de questão. Finaliza o prefeito Airton.