Secretaria Municipal de Educação reúne membros do conselho municipal de educação e comitê de gestão de risco, para avaliação e aprovação do plano de retorno as atividades escolares presenciais

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REÚNE MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E COMITÊ DE GESTÃO DE RISCO, PARA AVALIAÇÃO E APROVAÇÃO DO PLANO DE RETORNO AS ATIVIDADES ESCOLARES PRESENCIAIS

O Plano Municipal de Contingência-Educação do Município de Bom Jesus do Oeste foi aprovado no mês de novembro e agora o Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia do COVID-19 segue analisando e atualizando os PlanCons-Edu de todas as unidades educacionais do município, como forma de preparação para o retorno às aulas presenciais.

Os planos são um conjunto de medidas e ações que fazem parte da nova rotina da Rede de Ensino de Santa Catarina, para este ano. Isto porque todas as ações educacionais estarão vinculadas ao mapa de risco. O PlanCon estipula oito diretrizes de ações operacionais para o retorno das aulas presenciais, incluindo medidas sanitárias, pedagógicas, de transporte, de alimentação, de gestão de pessoas e de informação e comunicação. Ainda descreve metodologias para o treinamento, capacitação e finanças.

A Secretária Municipal de Educação Cultura e Esporte, Silene Seelig Reinehr comenta a importância de atualizar o PLANCON MUNICIPAL e agradece o empenho de todos os envolvidos, seja na elaboração do plano municipal quanto das unidades escolares do município. “Estamos nos informando e planejando ações futuras, mas a execução não estará em nossas mãos. É preciso aguardar o retorno com sabedoria e paciência”, conclui.

A explanação e atualização desta segunda versão do PLANCON MUNICIPAL está a cargo da Coordenadora do Ensino Fundamental Fabiane Nascimento e a Nutricionista Gabriela Pagliarini. Já os Planos escolares ficarão a cargo das diretoras de cada educandário e será avaliado pelo Comitê Municipal na próxima semana.