Secretaria de Assistência Social estará à disposição para orientações sobre o auxílio emergencial

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ESTARÁ À DISPOSIÇÃO PARA ORIENTAÇÕES SOBRE O AUXÍLIO EMERGENCIAL

 

O Governo Municipal de Bom Jesus do Oeste e a Secretaria de Assistência Social comunicam que estão à disposição do munícipe para orientações e suporte em relação ao Auxílio Emergencial, disponibilizado pelo governo federal, através da Caixa Econômica Federal.
Se o munícipe não tenha acesso a site/aplicativo, ou necessita de ajuda para eventuais dúvidas, a secretaria de Assistência Social está à disposição para auxiliar e realizar o cadastro.
“O munícipe que precisar de ajuda e informações deverá entrar em contado pelo telefone (49) 3363-0010”.

O que é o Auxílio Emergencial?

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.
O benefício no valor de R$ 600,00 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família.
Para as famílias em que a mulher seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$1.200,00.
Quem estava no Cadastro Único até o dia 20/03, e que atenda as regras do Programa, receberá sem precisar se cadastrar no site da Caixa.
Quem recebe Bolsa Família poderá receber o Auxílio Emergencial, desde que seja mais vantajoso. Neste período, o Bolsa Família ficará suspenso.
As pessoas que não estavam no Cadastro Único até 20/03, mas que têm direito ao auxílio poderão se cadastrar no site auxilio.caixa.gov.br ou pelo APP CAIXA|Auxílio Emergencial.

Depois de fazer o cadastro, a pessoa pode acompanhar se vai receber o auxílio emergencial, consultando no próprio site ou APP.
Todas as informações sobre o programa podem ser consultadas no site oficial: https://bit.ly/3c05h3U